Praias

Praia de Porto Belo

Também conhecida como Praia Central, fica localizada no centro da cidade. Nesta praia se encontra o píer municipal, de onde partem barcos para passeios e pescarias. O píer também recebe os turistas de cruzeiros que desembarcam de seus transatlânticos em embarcações menores. De frente para a praia encontra-se a Ilha João da Cunha e, por conta disso, suas águas são bem tranquilas.

Praia de Perequê

A Praia de Perequê é o maior balneário do município, com 2,5 km de extensão. Possui uma boa infraestrutura, com o comércio local bastante desenvolvido. De águas calmas, é ideal para famílias e banhistas que gostam de praticar esportes. Curiosamente, possui um faixa de areia bastante larga, mas que é quase totalmente tomada pela água do mar em períodos de maré cheia.

Praia do Baixio

A Praia do Baixio também fica próxima à Ilha João da Cunha. A paisagem do local é caracterizada pela grande quantidade de trapiches, usados pelos pescadores e por embarcações que oferecem passeios aos turistas.

Praia do Araçá

Cercada por uma simpática vila de pescadores, a cultura açoriana é a principal característica deste balneário. Assim como outras praias do município, suas águas são tranquilas.

Praia do Caixa D'Aço

A Praia do Caixa D'Aço é famosa por seus bares flutuantes, atracados em águas extremamente calmas. É uma das regiões mais procuradas por lanchas, iates e veleiros.

Praia do Estaleiro

Se o que você procura é uma praia de natureza intocada, esse é o lugar ideal. Cercada pela vegetação nativa, seu acesso é possível apenas por trilha ou pelo mar. De águas cristalinas, é ideal para a prática do mergulho.

Fonte: Casa do Turista